Minhas makes de estimação

Eu não sou de usar muita maquiagem no dia-a-dia, mas quando uso, sou adepta apenas do trio corretivo + rímel + blush. Vou mostrar pra vocês os preferidos da minha nécessaire, aqueles que pego sem pensar, quando acho que a cara lavada não está podendo ser levada ao pé da letra! Se o tempo colabora e eu consigo pegar um solzinho (não esqueçam do protetor!!!), o arzinho de saúde antes artificialmente conferido pelo blush pode dispensar muitos minutinhos preciosos do meu dia com o ritual de make. É, eu troco muitas coisinhas por alguns minutinhos a mais de sono!

corretivo_mac

Corretivo líquido da MAC: esse é o melhor para o meu tipo de olheiras, eu já testei algumas outras marcas, mas o que melhor me adaptei foi esse. Ele dura bastante tempo e rende bem, além de a cobertura ser finina e ficar com a aparência super natural.

base

Base compacta Shiseido Fps 15: Normalmente eu gosto de usar essa base em ocasiões mais formais ou à noite. Fora isso, uso também na área dos olhos em situações de emergência, quando a coisa (literalmente) está negra! Funciona muito bem, a dica é depois de aplicar com a própria esponjinha, molhe o dedo indicador e espalhe com leves tapinhas para o produto aderir melhor.

corretivo

Touch Éclat: uso somente à noite. Não gosto dele como corretivo, pois não cobre bem as olheiras. Uso como iluminador em dois pontos diferentes – nas têmporas e na curva abaixo da sombrancelha. Atrai a luz para essas regiões, iluminando e sobressaindo o olhar.

rimel

Rímel Virtuôse da Lancôme: peguei emprestado da minha mãe para experimentar e nunca mais devolvi! Adoro muito. E como não uso curvex (não adianta, não me acostumei com esse aparelhinho assustador e beliscador de pálpebras), ele é um dos únicos que curva bem os meus cílios sem deixá-los together forever. Recomendo muito.

blush

Blush Clinique: a cor que eu uso é um pêssego (não lembro o nome), que andei procurando pela net e pelo que percebi está fora de linha. Oh my!!! Sorte que ele ainda está novinho! Durante o dia, ultimamente tenho usado muito o batom Lustering (rosinha melância) da MAC e estou amando. Fica ultra natural! 

olho preto

Fora esses produtinhos, uso alguns outros, mas só para festas, jantares ou saídinhas mais arrumadas durante à noite. Passo sempre lápis preto MAC na parte interna em cima e embaixo dos olhos. Capricho mais no rímel. Adoro fazer aquele olhinho esfumado preto e dependendo faço mais ou menos forte. Quando uso base líquida, a escolhida é a Color Ideal da Lancôme, ela é perfeita.

2 Comentários»

  Ana Elisa wrote @

Michelle,

Ontem fui comprar um novo corretivo pq o meu select moisturecover não dava conta e me indicaram este igual ao seu!!!!Ainda não usei, tenho esperanças dele ser bom!
Esta base da shiseido é tipo a studio fix powder? base e pó? A cobertura dela é boa???
Bjs

  Michelle wrote @

Esse corretivo é muito muito bom. Eu uso quase todo dia, o segredo basicamente, é a escolha certa da tonalidade de acordo com o seu tom de pele. E sempre espalhar com tapinhas, nada de esfregar. A shiseido é uma base em pó sim, a cobertura é ótima e ela ainda tem filtro solar, o que é maravilhoso. O que eu sempre faço quando uso ela é molhar um poquinho as mãos e passar na área que apliquei a base (seja rosto ou olhos) para ela aderir melhor, senão como muitas bases em pó, fica com resquicios “flutuantes”.

Espero ter ajudado!!!

Bjs bjs


Deixe um comentário

